terça-feira, 9 de abril de 2019

Corpo em movimento e matemática

Aproveitando a obra "Amarelinha e Boneca" do pintor Ivan Cruz, iniciamos nosso projeto. Trabalhamos regras, formas, equilíbrio, desenhos variados... Valorizando as vivências e conhecimento prévio dos pequenos, além de nos familiarizarmos um pouco com os símbolos numéricos e suas quantidades

Observação

Conversa, debate de regras e exposição das experiência 

Exploração e equilíbrio

Observação de desenhos diferentes de "Amarelinha".

O momento de apreciação e analise da obra "Amarelinha e Boneca", foi proveitosa, pois a turma demonstrou-se atenta aos detalhes, imaginando todo um contexto, uma história para o quadro. Vitor percebeu a sombra no chão, afirmando ser um dia muito quente de sol, para as crianças terem sombra. Maria Clara, disse que a menina de Azul era uma tia que cuidava a criança que pulava amarelinha, pois na rua não podem ter crianças desacompanhadas; Laura descordou dizendo que estavam no pátio da escola. E assim, seguimos com inúmeras riquezas.

                                      
                                      

Esta foi a versão de amarelinha, montada pelo Pré 1 AB, na qual nos familiarizamos um pouco com os símbolos numéricos, identificando-os aos poucos e quantificando-os com a ajuda de brinquedos e objetos da sala.                   

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário