sábado, 5 de maio de 2018

Projeto Literário - PRÉ 1 - B

Entrando no Mundo das Fábulas


As fábulas são um ótimo recurso para a abordagem de assuntos sociais e de construção de bons cidadãos.

HORA DO CONTO

OS TRÊS PORQUINHOS






No mês de abril trabalhamos com algumas LENDAS INDÍGENAS

CURUPIRA


Foi dada as crianças as descrições deste personagem tanto físicas, quanto comportamentais e depois os alunos foram convidado a criar uma história para este personagem. O resultado ficou bem legal! 


TEXTO COLETIVO, APÓS RODA DE CONVERSA DANDO AOS ALUNOS APENAS AS CARACTERÍSTICAS E HÁBITOS DO PERSONAGEM DE LENDAS INDÍGENA.
CURUPIRA
ERA UMA VEZ NUMA FLORES CHEIA DE PLANTAS, ÁRVORES E ANIMAIS ONDE VIVIA O CURUPIRAQUE TINHA UMA GIRAFA QUE ERA BEM AMIGA E DAVA CARINHO NELE.
CERTO DIA CAÇADORES COM ARMAS DERRUBARAM AS ÁRVORES CHEIAS DE PASSARINHOS DAÍ OS CAÇADORES MATARAM AS ÁRVORES E OS PASSARINHOS CAIRAM, VOANDO TODOS OS NINHOS.
DAÍ OS ÍNDIOS ESTAVAM TOMANDO BANHO NO RIO QUANDO VIRAM OS CAÇADORES E UMA ÁRVORE CAINDO, E ELES FORAM CHAMAR O CURUPIRA.
ELE VEIO CORRENDO E DEIXOU OS CAÇADORES BEM TONTOS CORRENDO BEM RÁPIDO EM VOLTA FAZENDO ELES CAIREM NO CHÃO, DEPOIS ELES LEVANTARAM E VIERAM LENHADORES.
 OS CAÇADORES MATARAM UMA A GIRAFA E O CURUPIRA FICOU MUITO BRABO E CORREU ATRÁS DOS CAÇADORES E DEPOIS COMEÇOU A GRITAR IGUAL A UM LEÃO E GIROU BEM RÁPIDO EM VOLTA DELES E GRITANDO IGUAL A UMA ARARA.
DEPOIS O CURUPIRA SUBIU NUMA ÁRVORE E ASSUSTOU OS LENHADORES E OS CAÇADORES TOCANDO UMA REDE DEIXANDO ELES PRESOS E PENDURADOS ATÉ DE NOITE E ATÉ CHOVER COM MUITO VENTO, SENTINDO FRIO E MEDO.

Dando seguimento brincamos do JOGO DO CURUPIRA





Depois foi a vez da LENDA DO BOITATÁ


Que deu origem a um bom trabalho em grupo e a um jogo numérico.

colorindo o BOITATÁ



Pintando as labaredas de fogo

Seguir uma sequência de 1 a 8 no corpo do BOITATÁ, mas as quantidades estão misturadas e para ela não acordar você precisa acertar a sequência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário